Preocupado com aumento, SAAE quer conscientizar população sobre descarte de lixo

FONE:
0800 878 1061

NOVIDADES

segunda, 23 de março de 2020

Preocupado com aumento, SAAE quer conscientizar população sobre descarte de lixo



Autarquia usa redes sociais para chamar a atenção sobre a necessidade de separação e descarte correto do lixo nesse período de quarentena




Contentores laranja e azul estão distribuídos por todos os bairros de Lucas do Rio Verde permitindo o descarte adequado de resíduos

Contentores laranja e azul estão distribuídos por todos os bairros de Lucas do Rio Verde permitindo o descarte adequado de resíduos (Foto: Arquivo/Ascom)





A determinação das autoridades sanitárias do país de que a população permaneça em casa para evitar a propagação do novo Coronavírus levou alguns segmentos a apurar o impacto que isso poderá ter na prestação de serviços. 


No caso do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), a preocupação é que isso aumente a quantidade lixo produzido e descartado. Neste sentido, a autarquia iniciou uma campanha nas redes sociais buscando chamar a atenção da população para a separação e descarte correto do lixo.


“A separação e o descarte correto do lixo é responsabilidade de todos, e de extrema importância para saúde pública. Porém, neste período de combate (COVID-19), devemos redobrar a atenção, visto que neste período poderá aumentar o volume do lixo, sendo assim é necessário ter atitudes responsáveis”, alerta o comunicado compartilhado nas redes sociais.


A ideia é fixar na mente dos luverdenses a necessidade de ampliar o processo de separação do lixo úmido do reciclável, que garante renda a um grupo de famílias que trabalha com materiais recicláveis.


“Faça a sua parte: separe corretamente o seu lixo, descarte o lixo úmido no contentor laranja e os resíduos que podem ser reciclados no contentor azul. Não coloque lixo fora dos contentores dispostos no município. O que você está fazendo para separar e reduzir o seu lixo?”, adverte o material produzido pelo SAAE.

Fonte: PORTAL DA CIDADE

MANDE UM ZAP!